Powered By Blogger

sábado, 26 de setembro de 2009

QUANDO ENTRAR SETEMBRO...


Diz a melodia que “Quando entrar Setembro e a boa nova andar nos campos(...) Sol de primavera/Abre as janelas do meu peito/A lição sabemos de cor/Só nos resta aprender(...)”.
Setembro se vai. Boas novas e...más novas continuam a andar,navegar,voar por aí. Para meus pais eu talvez tenha sido uma boa nova, em um Setembro distante, num tempo em que ainda o autor da letra acima nem pensava em ser autor. 53 anos depois não sei se sou a mesma good news ou old good news.

Aprendi o sozinho das coisas, o simples das grandezas, o desnecessário da palavra sem a presença do ouvinte/leitor/revisor, a ilusão de eternidade que o conhecimento nos vicia a crer real, a razão pela qual os filhos “se vão”, os netos “chegam” e, como diz uma outra melodia( ah, eu aprendi a importância da música, dos livros e dos filmes) viva ya !(Em espanhol tem um outro ponto de exclamação, antes , mas eu não sei como escreve-lo neste teclado).


Así, ahora estoy vivendo. Uno dia después de otro. Y me voy en la carretera en busca de nuevos sueños. Son elles las mejores buenas nuevas de nuestras caminadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog