Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O CÉU



O menino apanha a folha de papel em branco.Coloca sobre a mesa junto com a sua caixa de lápis coloridos. Escora a cabeça com a mão esquerda, encosta o lápis de cor azul nos lábios e pensa.

- Tá pensando?

A criança pensa em desenhar um lindo céu azul. Só o céu.

- Não tem uns passarinhos?

Não, não tem passarinhos. Os passarinhos estão num outro céu que ele desenhou outro dia.

- Céu não precisa de nuvens para a gente saber que é céu?

Céu, cada um tem o seu dentro do peito. Com nuvens ou sem elas.Nuvens são as estopas que os anjos usam para limpar as sujeiras do céu da gente. Tem céu que está tão sujo que é preciso lavar. Daí que a chuva é a água das estopas espremidas lá em cima.

- E você vai desenhar um céu desse tamanho?

O tamanho do céu do pequeno desenhista não cabe numa folha de papel.É maior que o tamanho do céu que seus olhinhos podem medir. Naquela folha vai desenhar só um pedacinho. Um pedacinho do céu, se a gente deixa entrar na nossa vida, é muito melhor que qualquer remédio.Tem paz,tem esperança,tem sonho.Deitar, então, num pedacinho desse azul derramado, deixa a pessoa molezinha e toda suspiros.

- Esse céu que você vai desenhar tem um motivo especial?

Motivo? É preciso que tudo tenha um motivo, que tudo seja explicável, explicado? Que as coisas só valem se as apresentarmos aos outros como, sei lá, um plano de uso, um manual de instruções e com um abaixo-assinado com milhões de assinaturas aprovando o que estamos ou vamos fazer?

- O que tem dentro dessa cabecinha que deixa você tão pensativo?

Ah, tem tanto,tanto de desejos,angústias,expectativas, sonhos, perguntas esperando respostas e respostas esperando perguntas.

- Não vai me contar ?

O menino rapidamente põe na folha de papel o céu pedaço de azul. Diz que está pronto. E responde que desenhou aquilo por causa do amor. Para que o amor dele  possa ir e vir naquele pedaço de céu.

- Amor?! Meu Deus, mas você é muito romântico, é um poeta!

Pronto, enquadraram o artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog