A MENINA QUE É LUZ
“Luz do sol,Que a folha traga e traduz,
Em verde novo
Em folha, em graça, em vida, em força, em luz…”
Assim Caetano Veloso saúda a luz do sol. E com os versos tomados de empréstimo ao Poeta, vai aqui a minha saudação à Luciana Katahira e sua estreia na Record Minas, com o quadro “Achamos em Minas” que é exibido dentro do programa Balanço Geral, apresentando pelo Mauro Tramonte.
Pois Luciana, em ver de novo você, luz do sol nesse sorriso único, na televisão é, com certeza a tradução em graça, em vida, em força.
O grande ‘achado’ da Record, em Minas, é você! A seguir, quem haverá de encontra-la será o Brasil, o mundo. Você é uma menina do mundo, uma jornalista em viagem. Essa viagem boa que o Universo oferece para alguns seres humanos especiais.
O Balanço Geral, com um mineiro de qualidade, camarada do bem (ora tímido feito pardal em festa de avestruz, ora ‘jocoso’ nas falas de duplo sentido, matreiro e reflexivo diante dos acontecimentos ao redor) o Mauro Tramonte de Poços de Caldas, ganha muito de mineiridade com o “Achamos em Minas”.
Então, Katahira, os 15 anos são como um flash. Deram nisso, nessa conquista. Os 15 anos são uma faísca de sol. Permanentemente acesa quando você sorri e seus olhos dizem que é de felicidade.