Powered By Blogger

sábado, 15 de junho de 2013

A MENINA NA TELA

ENTRE
Na tela do computador, espécie de ‘janela do mundo’, a mocinha conta as novidades que acontecem do ‘lado de lá’. A menina é “do outro mundo”. Do mundo vivo, dinâmico, babélico e cúmplice em agrupar as pessoas ‘sozinhas’ que transitam por aí.

Li, numa postagem do Ricardo Durães, que “solidão não é estar sozinho, é estar vazio”. O olhar da moça, ainda que tomado de um sono – que quer dormir depressa para que possa acordar mais rápido –, é repleto de novas maturidades, de uma nova pessoa nascendo ali dentro daquele corpo diminuto e frágil. Pequeno e cheio de energia, se preparando para os outros enfrentamentos que se apresentarão, que avisa aos ‘navegantes’ sob os ‘mistérios do mar’ e a liberdade das águas.

A fala é segura, as reflexões ora de uma pertinência de monge, ora de um frenesi da alma. Não é mais a ‘princesa’, escondida na torre,  assistindo a vida passar. Agora é a ‘senhora do castelo’ e a sua vida, naquilo que é de seu direito, ela mesma comanda. E se alegra. A melhor expectativa de nós é o que queremos – e lutamos e conquistamos – para nós.

Na verdade, não está sozinha. Encontra-se ao lado de si mesma. Entendendo que, lá, não existe a opção de “não ir”. De que lá, não tem quem possa ir por ela. De que lá, o mundo é ela e está nela.


Na tela do computador, as aulas carinhosas de como andar por aí. E ser feliz neste pequeno grande mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog