Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de abril de 2009

"ROSAS PARA JOÃO" (desculpe a rima) NO JAPÃO

RENATO MOTHA & PATRICIA LOBATO FAZEM TURNÊ PELO JAPÃO

Em abril de 2009, Renato Motha e Patricia Lobato fazem a primeira turnê ao Japão, lançando o DVD “Rosas para João”, numa série de 8 apresentações por algumas das principais cidades japonesas.

O duo estará comemorando junto ao produtor Yoshihiro Narita da NRT/Maritmo cinco anos de parceria e os álbuns lançados com sucesso no mercado fonográfico japonês: “Dois em Pessoa”; “Planos”; “Shabds” e “Rosas para João”.

“Dois em Pessoa” – é composto de dois discos com a obra de Fernando Pessoa musicado por Renato Motha.

“Planos” – é um disco totalmente produzido no Brasil e que foi lançado somente no Japão. Contém sete canções com letras de Malluh Praxedes, musicados por Renato Motha, e uma parceria com Vander Lee.

“Shabds” – mantras da tradição indiana revestidos por melodias, harmonia e ritmos brasileiros.

"Rosas para João" - traz um repertório inspirado na obra de João Guimarães Rosa com parcerias de Renato Motha e Fernando Brant, Valter Braga, Vanderlei Timóteo, Vander Lee e Patricia Lobato, remontando a atmosfera do sertão mineiro, sua paisagem, sua natureza, através da palavra e de elementos sonoros contemporâneos, que dialogam com o espaço e o tempo presentes.

Dentre as motivações para a realização deste projeto, com ênfase no romance, está o "Grande Sertão: Veredas" e, através dele, a possibilidade de trazer à tona a percepção de sua poética atemporal e universal, pela via da música.

O DVD Rosas para João é um desdobramento do álbum homônimo, além da inédita “Encantado João”, com letra e música do próprio Renato. O DVD apresenta como cenário a paisagem bucólica de Casa Branca (Brumadinho/MG), com imagens captadas e editadas por Mariana e Fabiana Bontempo, e direção de Sérgio Adaid.

Produzido por Renato Motha, com projeto gráfico de Glória Campos e Clô Paoliello, com pintura e desenhos de Leonora Weissmann.


Turnê:

18 de abril – Yamagata / Chisousya – 1 show
19 de abril – Tokyo / Under the light – 1 show
24 de abril – Maihama / Clube Ikspiari – 1 show
25 de abril – Kamakura / Café Vivement Dimanche – 2 shows
26 de abril – Kamakura / Koumyou templo – 1 show
29 de abril – Tokyo / Eats e atende Cay – 2 shows

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog