Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

VIAJAR É PRECISO

Depois do sucesso da série Argentina, Luciana Katahira nos apresenta, a partir do dia 16/01, suas aventuras pela Bolívia e Peru. Mais de 10 mil quilômetros de estrada, imagens maravilhosas, experiências muito particulares, novos amigos e relatos especiais de pessoas muito especiais que nos garantem que o mundo pode ser maravilhoso (se a gente quiser). E Katahira, profissional sensível e talentosa, ser humano de primeiríssima qualidade que qualquer mãe gostaria de ter como nora, consegue costurar isso tudo com a singeleza e a emoção de quem sabe que , com licença do poeta, viajar é preciso.

A seguir, mais detalhes da série “Caminhos Andinos”, exibida pela TV Horizonte,canal 19 UHF.

Um pouco sobre a história do Cidade da Gente

Há 10 anos à frente do programa Cidade da Gente, a jornalista Luciana Katahira já percorreu muitos caminhos dessas Minas Gerais. O programa mostra a cultura, as tradições, as belezas, o patrimônio, a culinária, os artistas e o jeito muito particular do ser mineiro. No mapa do Cidade da Gente estão demarcados cidades históricas, lugarejos pouco conhecidos, gente e histórias que encantaram muitos telespectadores. A proposta do programa é ser, além de um roteiro de viagens, uma forma de levar o telespectador a enveredar-se neste universo chamado Minas Gerais. Afinal, nesta terra onde se alternam o bucólico e o cosmopolita, o urbano e o rural, o moderno e o tradicional, há muito o que mostrar, há muito o que descobrir e desvendar.

Minas é um tanto de mundos. No mundo, uns tantos de Minas. Uns tantos de cantinhos, vilas, metrópoles, gentes. Veredas e tramas . Minas e o mundo são costuras. Tudo alinhavado de sonho. Por esse mundo de Minas, por essas Minas do mundo, vai o Cidade da Gente.

Horários de exibição

Sábado – 20:30 (inédito)
Domingo – 17:30 (reprise)
Quarta – 22:00 (reprise)

Programa Cidade da Gente – série Caminhos Andinos

A partir do dia 16 de janeiro, o programa Cidade da Gente estréia uma nova e emocionante rota de viagem: a série Caminhos Andinos.

Nesta nova série pela América do Sul , a jornalista Luciana Katahira põe a aventura na sua bagagem e percorre a Bolívia e o Peru. Uma jornada por 12 cidades que será apresentada em 8 programas.

Durante 40 dias, Katahira percorreu, sozinha, mais de 10 mil quilômetros e registrou imagens, relatos, histórias e depoimentos de povos apaixonados por sua cultura, seus hábitos, atrações naturais e tradições.

Novas amizades, descobertas, aprendizados e muita paixão pelo viajar e descobrir mundos fazem parte desta série. Abaixo, segue um resumo das cidades visitadas:

Roteiro Cidade da Gente – Série Caminhos Andinos

Etapa Bolívia

Santa Cruz de la Sierra e Cochabamba (exibição 16 de janeiro)
Para o primeiro programa, o ponto de partida é uma viagem pelo famoso Trem da Morte. Um trem de muitas histórias e lendas que são ouvidas entre os sons dos vagões nos trilhos. Em território boliviano, são visitadas as cidades de Santa Cruz de la Sierra e Cochabamba. Cidades tranquilas, bem cuidadas e de gente muito receptivo que, com muito carinho, dão boas vindas ao país.( se é o Brasil é melhor citar)

Oruro, Uyuni e os desertos de Potosi (exibição 30 de janeiro)
Paisagens incríveis, novos amigos e muita diversão. Estes são alguns dos momentos marcantes do segundo programa da série Caminhos Andinos. A expedição pelo salar de Uyuni( salar de Uyuni) e pelos desertos de Potosi é um instante em que o tempo parece contemplar a si mesmo. É parar e contemplar.

Potosi e La Paz (exibição13 de fevereiro)
Todos os contrastes de La Paz, seu trânsito caótico na perspectiva de uma brasileira, histórias, pontos turísticos, como o Mercado das Bruxas e a Igreja de São Francisco, além de um passeio por Tiahuanaco, são as atrações do programa número 3.

Copacabana e Ilha do Sol (dia 27 de fevereiro)
Na última parada na Bolívia, o programa 4 da série Caminhos Andinos chega até Copacabana. Luciana Katahira entra no clima da religiosidade e das tradições de Copacabana cercadas pelo “olhar azulado” e vigilante da Ilha do Sol.

Etapa Peru

Puno e Ilhas Flutuantes (dia 13 de março)
Agora é a vez da passear pelo Peru. A cidade de Puno, próxima a fronteira com a Bolívia, é a anfitriã. De imediato, percebe-se as diferenças culturais entre os dois países. No programa 5, um passeio pela cidade e pela história de Puno, além de dias inesquecíveis nas Ilhas Flutuantes.

Arequipa (dia 27 de março)
A segunda maior cidade do país encanta todos os turistas.Situada junto a um fértil vale e cercada por diversas montanhas, a cidade parece um oásis. No programa número 6 da série Caminhos Andinos, você entre outras atrações, faz um passeio com Luciana pelo Cañón Del Colca.

Nazca e Lima (dia 10 de abril)
Ao sabor do vento, Luciana Katahira, no programa 7 da série Caminhos Andinos, faz um voo panorâmico pelas famosas linhas de Nazca e um passeio pela encantadora cidade de Lima.

Cusco e Machu Picchu (dia 24 de abril)
Último programa da série Caminhos Andinos. E nada mais especial do que ir até Cuzco e Machu Picchu. Conhecida por ser a “capital arqueológica da América”, Cusco atrai turistas do mundo todo. Em Machu Picchu., por entre as montanhas e as ruínas , em silêncio, Luciana Katahira ouve as histórias dos povos incas. E a aventura de Katahira faz uma pausa. Um instante para recompor as energias e abrir outra porta do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog