Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de março de 2014

AO PÉ DE OUVIDO

Ao pé de ouvido

ABELHA NO LÍRIO

AO PÉ DE OUVIDO

Nem sempre somos tão prolixos quanto parecemos ser. A gente, antes de enfrentar o perigo, pensa, repensa, comenta com um, vangloria-se com outro, bate no peito, diz que é o “bom da boca” e que “escreveu não leu, o pau comeu”. Aí!

Na hora ‘agá’, do ‘fala que eu te escuto’, a gente engasga, engole o pequi , tosse a farinha, evite o embate. No máximo, tentamos transferir o problema para o outro mas –  aqui está a manha da safadeza – ou da covardia – com todo o carinho, cheio de metáforas e pranchas e escovinhas. Alisamento progressivo para não tomar uma arranhada volveriniana de volta.

O mais comum é a gente suspirar, dizer que perdeu o apetite, andar em papel de arroz, dar uma encostadinha de leve, soltar uma piadinha, perguntar como vai um parente, como vai a vida. E, se não nos mandam ir para, temos a chance de perceber que pequenos diálogos, todos os dias, regulamentados pelo carinho e pelo respeito, podem resolver muitas coisas. Mesmo que seja um discurso indireto. Se é honesto, do coração, acaba um sucesso!

E então a gente enche o peito e volta a ser feliz de novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog