Powered By Blogger

sábado, 29 de março de 2014

"MEU MUNDO CAIU"

“Meu mundo caiu”

20140215_182934 a

“MEU MUNDO CAIU”

Acredito que isso aconteça com todo mundo mas nem todo mundo dá a devida atenção. Estou falando do tal do pressentimento. Aquele sensação que começa dentro da gente como a história da morte de um parente que nos é comunicada a partir do fato de que ‘o gato subiu no telhado’. Pois é, de vez em quando, a vida resolve avisar que um gato subiu no telhado e o melhor é a gente se prevenir. Tanto para o melhor quanto para o pior. E, por favor, não culpem o gato. Sabe aquele negócio de que ‘aí tem’.

Maysa, a inesquecível e inebriante Maysa, ao compor “Meu mundo caiu” pressentiu alguma coisa. E ao que parece, ainda que tão simples seja a letra, a pancada foi forte. Não subiu apenas um gato no telhado. Foi uma gataria. E o que veio depois se fez canção( http://migre.me/hYl1k).

Pior é quando temos um pressentimento e nos atrevemos a ir contra a maré. O ‘capote’ é certo. Vamos ralar na areia e beber água salgada. E muito pior ainda é se estamos sendo atraídos para uma armadilha e não nos defendemos. Tem gente que proclama-se herói mas pede um tempo para lixar as unhas enquanto estamos afogando. E juraram que a piscina “dava pé”.

O “mundo cai”, a gente também. Em cada queda vem alguma coisa para nos soterrar até que não encontramos mais salvação. Nem na MPB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog