Powered By Blogger

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

PLANOS

Planos

amanhecer(a)

PLANOS

Totonho Celestino era um homem de planos, de sonhos, de pequenas e grandes realizações para o futuro.
No seu ‘jas’ – jeito anônimo de ser – o tiozinho, bem aparentado e sempre sorridente, esbanjava aquela esperança de que amanhã , com certeza, seria outro dia. E outro dia muito especial em razão de que algum de seus planos fosse posto em prática ou algum de seus sonhos fosse realizado.

Sozinho de companhias, habitante e proprietário de um barracão simples, meia água, paredes caiadas e janelas e portas azuis, Celestino ‘sigilosiava’ as questões do amor. Mesmo que suspirasse logo depois de dizer “não tenho tempo para essas coisas”.

Sem dívidas, sem dúvidas, e cercado de expectativas, Totonho apostava que seu dia ia chegar. Que abriria o portão e saltaria para o mundo. Por maior que fosse o mundo, seria um salto de quem não teme distâncias, de quem sabe que longe é um lugar que existe mas que se pode chegar lá.

Até que dormiu com suas pretendidas exuberâncias. Era um homem de planos. Pela carinha boa, pelo sorriso adocicado de paz que a boquinha miúda estampava, Totonho tinha um bom plano para hoje, sonhara um bom sonho até que a manhã chegou.

A manhã chegou sem que o homenzinho cordato e esperançoso estivesse  mais incluindo nos  planos dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog