Powered By Blogger

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

SOBRE E-MAIL,AMIGOS,TEMPO,AMOR E MORTE


Recebo um e-mail de um amigo,Ricardo, esse tipo de gente que você pode conversar, pedir socorro, conselho, dinheiro emprestado(e ele, para preservar a amizade, não vai emprestar de jeito nenhum). O típico “sangue bom” – PO(Puro de Origem). Ele diz que o ano vai ser curto e que está com saudade da gente(o gente, aqui, é o grupo de 18 “enlouquecidos” que se atreveram a enfrentar um Mestrado).

Eis a tal urgência. O tempo urge, a vaca muge e...a gente rumina planos “juntos e misturados”.

Até para o amor estamos procurando tempo. É que, mais das vezes (Acácio,Bernardo Santana(que lançou um cd/livro, o “8” , belíssimo) e o Mário Viggiano vão gostar da expressão), brigamos, reclamamos, desentendemos, afastamos, impomos, cobramos, fragilizamos, tememos. A outra(ou o outro) – gosto é gosto – parece mais um adversário do que uma coisa gostosa da gente encher de beijos, fazer juras, viajar, dividir sanduíche, ver filme melodramático, comprar livro em sebo, vinil, prometer que não vota mais no PT, garantir que termina o Mestrado e vai encarar um Doutorado(e tirar retrato ao lado do Júlio Pinto,da Terezinha, da Dedé,do Serelle,do Zé Márcio,Geanne e Ivone), que vai fazer sucesso no rádio, na televisão, no jornal sem precisar do BBB(só do diploma, das idéias e dos amigos).

Desamando, a janta não desce, a congestão – e a dor de cabeça, e a dor de barriga e a dor do desânimo surgem pela madrugada e tomam o lugar daquele sono merecido. E ainda tem pernilongo, calor...

Me pergunto: se a morte viesse nos buscar mas concedendo um prazo de 24 horas para resolvermos pendências, quais resolveríamos neste mais importante tempo para nós concedido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog