Sítio para se reunir umas idéias,alastrar umas poesias, pendurar fotos, elogiar as artes e artimanhas, atrair humanidades e ir, ir, ir ...
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
UMA BACTÉRIA EM NOSSA MESA*
Todas as vezes que tentamos responder a pergunta o que é a vida? esquecemos de acrescentar que é uma vaidade humana. Agora, com a descoberta de uma bactéria que vive num lago da Califórnia – onde as condições são mais inóspitas para o ser humano do que as disputas de poder entre PMDB e PT – que se alimenta de arsênio, praticamente não tem fósforo no organismo ( o fósforo é um elemento químico indispensável para a vida), cutuca essa nossa soberba.
Arsênio e arsênico são a mesma coisa, antes de mais nada . Os compostos de arsênio foram venenos comuns usados por assassinos e suicidas por questões passionais,psicológicas, coisa e tal.Os assassinatos e suicídios continuaram ocorrendo pelo uso do elemento químico como pesticida, antes da era dos compostos orgânicos.
Mesmo com seu uso reduzido, a contaminação por arsênio ainda constitui um problema ambiental em algumas regiões do planeta. Além dos pesticidas tem a mineração, fundição (ouro, chumbo, cobre e níquel), produção de ferro e aço, combustão de carvão. A lixiviação de minas abandonadas de ouro, colabora para a poluição por arsênio dos sistemas aquáticos. Conseqüência: câncer de pele e fígado, morte.
Considerando que é uma bobagem – principalmente a partir dessa descoberta – acreditar que só é possível a vida se houver uma mistura de carbono, hidrogênio, nitrogênio,oxigênio, fósforo e enxofre, devemos nos preparar para conviver , à mesa, com os novos seres envenenados.
Com certeza, temos uma lista de pessoas contaminadas até a alma de egoísmo, prepotência, arrogância, pedantismo, corrupção,bestialidade. Aquelas gentes que deixam a bílis escorrer pelo canto da boca; que secam pimenteira . Que nos abraçam, nos desejam sorte, felicidade e, na primeira oportunidade, nos empurram para dentro das águas do lago Mono para um encontro com os parentes da GFAJ-1, nome de batismo da “nova ET”.
Assim, parece que “não estamos mais sozinhos” e, quem sabe?, melhor acompanhados.
* A foto de ilustração está em ateuligente.blogspot.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário