Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

DEU 'TILT' NO ZODÍACO


E então, você se lembra do Professor Sagitarius, da Zora Ionara, do Omar Cardoso?

E sua ascendência, descendência , elemento terra, água, ar ou fogo?

Pode ser que você ainda não teve sorte no amor por uma situação ocasionada pela atração gravitacional que a Lua exerce sobre a Terra. Daí que  o alinhamento das estrelas foi empurrado por cerca de um mês. Então, tilt no seu mapa astral! Saí de Capricórnio e vai para Sagitário. De Virgem para Leão. De Câncer para Gêmeos.

Quem resolveu chacoalhar a toalha do céu foram os astrônomos do Planetário de Minnesota, nos Estados Unidos. De acordo com Parke Kunkle , os signos mudam de acordo com a movimentação da Terra e do Sol. Daí,  com essa ‘empurradinha’, uma vez que os signos astrológicos  são determinados pela posição do Sol no dia em que nascemos, talvez tudo o que ‘sabemos’ sobre nosso horóscopo esteja errado. A tese do pessoal de Minnesota gera controvérsias. Por isso, o talvez no meio da frase anterior.

Os críticos dessa ‘mudança’ alegam que um 13º signo deveria fazer parte do zodíaco, o Ophiuchus ou Serpentário, cujo símbolo é a cobra. Ele teria sido ‘excluído’ da seleção na Antiga Babilônia. Tem até constelação com seu nome.

Bom, se a sua sorte vai mudar com essa versão século 21 do horóscopo, ótimo! Dureza é o tal do Serpentário. Cair nessa casa, sei não. Acontece que a quantidade de cascavéis, jararacas, urutus, corais e outras de peçonha menos midiatizada ‘escondidas’ em Touro,Virgem,Aquário,Gêmeos,Libra…

Já pensou essa turma toda em um único signo? Aí o céu cai!

A fotografia de ilustração está em www. lanternadojuizo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog