Powered By Blogger

sábado, 10 de março de 2012

FRAGMENTOS(3)

FRAGMENTOS 3 *

Estou de férias. Ainda não entendo bem porque as pessoas ficam tão alegres quando estão de férias. Agradecem a Deus, se entusiasmam porque não levantarão cedo amanhã, não vão pegar ônibus lotado, nem engarrafamento, nem falta de estacionamento, nem falta de cadeira vazia dentro do lotação. Felizes por não ver a cara do chefe, do professor, dos colegas, dos clientes por muitos dias.

Claro que tem os que não gostam de férias. Mas aí, cada um com a sua explicação. Eu que já não entendo direito a alegria, vou entender da chateação?!

Vovô toma conta de mim. Mamãe trabalha fora. O salário dela passa longe do salário dos deputados, dos juízes, dos vereadores, dos prefeitos, dos ministros, governadores e presidente do país. Aí ela não consegue pagar alguém para cuidar de mim nas férias.

Vovô trabalha por conta própria. Mais ou menos significa que ele vive sem fazer nada até que alguém o chama para trabalhar. Não tem chefe, não tem professor, não tem colegas, nem férias. Conta que ganha mais do que mamãe. Mas a grana dele também passa léguas de distância do que ganham os deputados, dos juízes, dos vereadores, dos prefeitos, dos ministros, governadores e presidente do país.

Adoro o meu avô. Ele também me adora. Me ama, sou seu melhor amigo, vou ser seu melhor companheiro.

Do livro ” O inevitável” , inédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog