Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

EU FAÇO VOCÊ FELIZ?




Eis uma pergunta que costumamos ouvir de vez em quando e formular também outras tantas vezes.

Conheço pessoas desorganizadas, impontuais, com diversas atividades mas que nos livram de situações delicadas ou, até elas aparecerem, sem solução.

Conheço pessoas passionais, emotivas e pegajosas, com citações e cartões de mensagem mas que nos olham e nos domam.

Conheço pessoas que falam alto, esbravejam, ficam vermelhas, com críticas duras  mas que nos abraçam entregando a própria vida.

Conheço pessoas que não respondem correspondências, são anti-sociais, com reservas sobre o mundo mas que nos ouvem como se fossemos a única voz da face da Terra.

Conheço pessoas que detestam visitas, que não visitam, arrepiam ao ouvir a campanhia tocar mas nos confortam com um aceno de mão.

Conheço pessoas que dizem o melhor não! do planeta.

Conheço pessoas donas do silêncio mais indispensável para nossa vida.

Sou eu o responsável pela minha felicidade ou infelicidade. Sou feliz se não exijo do outro mais do que ele pode me oferecer. Sou infeliz se cobro dele mais,  pois este mais não vem de livre vontade. Vem para não me contrariar. E o outro passará a ser infeliz com a minha exigente felicidade. Felicidade demais é muito chato!

A paixão releva e a convivência revela.

Conheço você há tanto tempo….Se você me faz feliz?

Faz!


A fotografia de ilustração está em www.noticiaprosaepoesia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog