Powered By Blogger

domingo, 11 de setembro de 2011

YES, NÓS TAMBÉM TEMOS!




O noticiário científico diz que cientistas estadunidenses encontraram uma mulher – elas, sempre elas – que não tem medo. É, não tem medo! Ela é portadora de uma rara disfunção cerebral que a impede de temer qualquer coisa: armas apontadas para ela,cobras, fofocas de vizinhas. Os estudiosos convivem com essa mulher há 20 anos. Seu nome de batismo científico é SM. Pode ser Sem Medo. Ou Simplesmente Mulher. Ou Sou Macha…seu frouxo!

Segundo os pesquisadores, SM teve uma parte do cérebro destruída. Parece que é  sequela de uma cirurgia para  retirada das suas amígdalas.

Nada de espantoso. Por aqui estamos cheios de pessoas – homens e mulheres – sem o menor medo de lesar o outro, os outros, o país interior. E com uma peculiaridade: no lugar das amígdalas, deixaram extrair o pudor. Até segunda ordem, cirurgia que deve ter acontecido no mesmo instante em que o obstetra cortou-lhes o cordão umbilical. Desligados da origem, trataram de se agarrar em outras destinações. Sem medo.

Os nossos não são um caso para a Ciência. São para a polícia.

Sem medo, metem a mão no cofre, metem a mão na gente e não emitem o menor sinal de arrependimento. Só um psiu ao cúmplice para que não acorde a letargia nacional.

Cobras, lagartos, aranhas, facas de ponta ou bazucas, tudo fichinha para esses corajosos. Plêiade de astros e estrelas de um céu cavoucado com unhas,dentes e documentos…falsos.
Corajosos que dizem aos seus familiares, se apanhados com a mão no alheio: “não me chame de ladrão porque você viaja para a Europa, você troca de carro, você compra sua bolsa de grife e você explora a empregada com o fruto do meu…é…trabalho”!

E ajustando a gravata, conclui: “sou probo”!

Eu, trouxa.


A ilustração está em www.scienceblogs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog