Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O CAMINHO




O Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus entrou na minha vida lá pelo início doa anos 1980. Eu trabalhava na Coordenadoria de Tecnologia Educacional do Centro de Desenvolvimento em Administração da Fundação João Pinheiro. Produzíamos vídeos de treinamento para a administração pública municipal e para a gestão empresarial.

Decididos a participar de um festival de vídeo em São Paulo, buscamos temas. A então editora de imagens, Maria Lúcia Braga comentou sobre o Núcleo. Fizemos uma visita, apresentamos nossa idéia. O documentário foi aprovado, premiado e, posteriormente, serviu de combustível para que a instituição buscasse novos apoios na mídia. Era preciso divulgar a obra, obter recursos, crescer. A primeira porta foi a do SSV-Sistema Salesiano de Videocomunicação, através do José Aurélio Redig e padre Hélio( se não me falha a memória).

Naquele tempo conheci seu Célio, o fundador. O Márcio e o Coronel Drumond. Seu Célio já deixou este plano – creio que no ano passado. Do Márcio não tenho notícias. Quanto ao Coronel , nos encontramos e nos falamos várias vezes. Faz algum tempo que não ligo para ele. Espetaculares seres humanos.

Se a intenção do Núcleo era crescer, o sonho se tornou realidade. Como colaborador mensal – através da minha conta telefônica – recebo o “jornal dos amigos do Núcleo”, O CAMINHO .Quarenta e um ano depois de sua fundação, o Caminhos para Jesus é um exemplo de que o caminho que escolhemos para dar sentido às nossas vidas deve ser, sempre, tratado e alimentado. Não devemos abandonar ‘nossas direções’ só porque os primeiros passos possam doer. Como diz o poeta, nada de chorar o que acabou, mas comemorar o que aconteceu (acho que é isso).

Para seguir o seu ‘caminho’ o Núcleo precisa muito de todos nós. Para chegar até ele, via rede, o caminho é www.caminhosparajesus.org.br

A gente se encontra nesta estrada.

* A foto de ilustração está emhttp://www.caminhosparajesus.org.br/site/galeria.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog