Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

VISÕES

VISÕES 

Difícil acordar, mas precisa. Dizem que “Deus ajuda quem cedo madruga”. O jovem não é de fazer isso com muita disposição. Nada contra a ajuda de Deus. Todo auxílio é sempre bem-vindo. Do ‘grande Chefe’, então, nem se fala!

Levanta mais tarde uma vez que deita tarde. Trabalha das 15 até 21 horas. Chega em casa aí pelas 23. Banho, um lanche, televisão, computador. Deita duas, três horas depois.

Então, Deus coopera também com aqueles que não ‘madrugam’.

De pé, corpo pedindo cama, uns minutinhos mais, o rapaz espreguiça, boceja , confere a hora, vai para o banheiro. Vê a imagem de Jesus, o sagrado coração de Jesus batendo asas. Chove e…A IMAGEM DE JESUS TÁ BATENDO ASAS?!

Nossa, e agora? Esfrega os olhos, o coração corre de um lado para o outro e não consegue fugir. Ninguém em casa e a figura  de gesso parece que vai ‘voar’!

Tudo congela , tudo é mistura de pânico e mística. Será um milagre? A mãe dele é uma pessoa religiosa. Não frequenta muito a igreja mas  faz suas orações, é caridosa, carinhosa. Tem fé. Fé raciocinada,  é claro. E tem as imagens dos santos de sua devoção expostas numa espécie de altar pessoal, ali na sala: São Judas, Nossa Senhora Aparecida, São Geraldo, Jesus. Fé raciocinada e… adoração. Ninguém é de ferro.

As asas movem-se lentamente às costas do ‘filho de Deus’ e, por tabela, irmão dele. Pelo jeito, Jesus não está com muita pressa. Parece que faz um aquecimento prévio, há tempos que está ali, paradinho, só espiando os acontecimentos e garantindo a tranquilidade geral da casa e dos parentes. Qualquer movimento brusco, com a musculatura fria pode trazer problemas. Mesmo para santidades.

Sem um ‘milagre’ adicional, apenas as asas indo e vindo, quase uma massagem nos ombros daquele que disse para amarmos uns aos outros, o assustado espectador percebeu que a cor delas era escura, acinzentada. Não teriam que ser brancas, as asas Dele? Se os anjos, arcanjos e querubins tinham asas branquíssimas, Ele é que não haveria de ter?!

O jeitio era espiar mais de perto. Mais perto. Só mais um pouquinho…  um pouquinho…um tiquinho mais…e descobrir que uma mariposa pousara na figura de gesso e, calmamente, brincava de reger suas ponderações. Ou conversava , ao pé do ouvido, questões suas, muito íntimas, com Ele.

Deus, quando não ajuda, brinca. Engraçadinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog