Powered By Blogger

domingo, 18 de janeiro de 2009

"I LOVE IT"

craighodgkins.files.wordpress.com/.../max86.jpg

Com o advento do dvd, os fãs daquelas séries antigas da tv – Túnel do tempo, Terra de gigantes, Bonanza, National Kid, Lassie, Jornada nas estrelas, O homem do rifle, Perdidos no espaço, A feiticeira, Jeanne é um gênio, entre outras – nadam de braçada em virtude da disponibilidade de adquiri-las, quase sempre a preços bem convidativos. Como faço parte desse grupo de “apaixonados” – e, claro, saudosistas – estou , agora, assistindo ao GET SMART – AGENTE 86 na versão em português. Um mix de James Bond e Inspetor Closeau, com humor de primeira qualidade capaz de envolver tanto a CIA e o FBI quanto a sociedade americana e o presidente da república.

Na linha de frente Don Adams, no papel de Maxwell Smart, Bárbara Feldon, como a agente 99 e Edward Platt (lembram-se de A leste do Éden?), como o chefe da agência de espionagem CONTROLE, sempre combatendo os agentes da KAOS.

O dvd número 5 da segunda temporada – dvd de “extras” – traz um trecho da comemoração dos 75 anos de Don. Este, depois dos discursos dos velhos (literalmente) amigos, faz um agradecimento e diz que, no seu enterro ele não quer flores, rituais, nem muita gente. Quer apenas os amigos para atender ao seu último pedido: “depois de morto, me tragam de volta à vida”.

Adams morreu nos Estados Unidos, em 25 de setembro de 2005, aos 82 anos. E a ironia de sua piada dos 75 anos ainda é, irresistivelmente, bela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog