Powered By Blogger

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

A ROMANTICA AVENTURA DE PROCURAR LIVROS

Para quem já viveu ou está vivendo a tensão de escrever uma tese(seja de graduação, mestrado,doutorado, pós-doc, não importa), sabe da importância de uma boa pesquisa bibliográfica e de um bom referencial teórico. A internet abre um universo espetacular de consulta. As bibliotecas também dão suporte mas, para quem leva a tarefa a sério e gosta de livros, nada melhor do que tê-los(os livros) ao lado, a qualquer hora.

Contudo, nem sempre os títulos estão disponíveis. A maioria está esgotada e sem previsão de relançamento. A alternativa imediata é a cópia xerox(uma péssima,ilegal e desrespeitosa alternativa). A outra, mais romântica, é sair procurando pelos sebos e livrarias “perdidos” por este país.

Passei pela experiência através do site http://www.estantevirtual.com.br/. Como o meu caro recém nomeado livreiro, William , da William Livros(Livreiro é diferente de vendedor. Ele tem paixão por livros, tem respeito por você, está sempre pronto a oferecer alternativas e , de modo geral, sabe alguma coisa do tema, do título ou do autor que procuramos.E liga para você falando de lançamentos.)

Na minha última lista, dois títulos “esgotados”, informou a Simone, colaboradora do William. Via estantevirtual os localizei. Um aqui mesmo em Belo Horizonte, na Livraria Horizonte. Fiz contato por telefone, com atendimento simpático. A Cleane, que me atendeu, separou o exemplar que eu vou buscar daqui a pouco, ao preço de 16 reais. O segundo, encontrei no Sebo264, em São Paulo. Segui as instruções de compra virtual e, como mineiro não perde o trem e desconfia até da sua própria certeza, me adiantei à perfomance da rede e busquei a concretização do negócio via telefone. Mais uma vez, atendimento fino, de primeira,(do Ed e do Bruno) como se eu fosse um José Mindlin. Terminada a conversa, ao voltar ao computador, lá estava, no meu endereço eletrônico todas as informações e procedimentos seguintes ao pedido.

Me senti o próprio José Mindlin, tamanha a qualidade do tratamento e a eficiência dos processos. O livro de São Paulo chega dentro de 48 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog