Para quem já viveu ou está vivendo a tensão de escrever uma tese(seja de graduação, mestrado,doutorado, pós-doc, não importa), sabe da importância de uma boa pesquisa bibliográfica e de um bom referencial teórico. A internet abre um universo espetacular de consulta. As bibliotecas também dão suporte mas, para quem leva a tarefa a sério e gosta de livros, nada melhor do que tê-los(os livros) ao lado, a qualquer hora.
Contudo, nem sempre os títulos estão disponíveis. A maioria está esgotada e sem previsão de relançamento. A alternativa imediata é a cópia xerox(uma péssima,ilegal e desrespeitosa alternativa). A outra, mais romântica, é sair procurando pelos sebos e livrarias “perdidos” por este país.
Passei pela experiência através do site http://www.estantevirtual.com.br/. Como o meu caro recém nomeado livreiro, William , da William Livros(Livreiro é diferente de vendedor. Ele tem paixão por livros, tem respeito por você, está sempre pronto a oferecer alternativas e , de modo geral, sabe alguma coisa do tema, do título ou do autor que procuramos.E liga para você falando de lançamentos.)
Na minha última lista, dois títulos “esgotados”, informou a Simone, colaboradora do William. Via estantevirtual os localizei. Um aqui mesmo em Belo Horizonte, na Livraria Horizonte. Fiz contato por telefone, com atendimento simpático. A Cleane, que me atendeu, separou o exemplar que eu vou buscar daqui a pouco, ao preço de 16 reais. O segundo, encontrei no Sebo264, em São Paulo. Segui as instruções de compra virtual e, como mineiro não perde o trem e desconfia até da sua própria certeza, me adiantei à perfomance da rede e busquei a concretização do negócio via telefone. Mais uma vez, atendimento fino, de primeira,(do Ed e do Bruno) como se eu fosse um José Mindlin. Terminada a conversa, ao voltar ao computador, lá estava, no meu endereço eletrônico todas as informações e procedimentos seguintes ao pedido.
Me senti o próprio José Mindlin, tamanha a qualidade do tratamento e a eficiência dos processos. O livro de São Paulo chega dentro de 48 horas.
Sítio para se reunir umas idéias,alastrar umas poesias, pendurar fotos, elogiar as artes e artimanhas, atrair humanidades e ir, ir, ir ...
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2009
(159)
-
▼
janeiro
(31)
- SAUDADES, MEU CARO.SAUDADES!
- AO GOSTO DO COMPRADOR?
- HORA DO ALMOÇO
- REFLEXÕES SOBRE ALGUMA COISA
- TERAPIA TECNOLÓGICA 1
- PARA LER NA REDE
- TERAPIA TECNOLÓGICA
- ÚLTIMA CENA
- ESPESSO COMO TIJOLO
- A VIAGEM DO ELEFANTE E O FIM DE TODOS NÓS
- É AMARGO MAS NECESSÁRIO
- CARNAVAL NO VALE, VALE
- POESIA PARA UMA TARDE CHUVOSA
- RESERVA DE MERCADO
- PARA COLECIONADORES
- A FOTOGRAFIA
- O "SENHOR DO FUTURO"
- "I LOVE IT"
- NOTÍCIAS QUE ALEGRAM A ALMA DA GENTE
- A ROMANTICA AVENTURA DE PROCURAR LIVROS
- É PRECISO PENSAR
- PARA UM EXAME MAIS PROFUNDO
- ANTES QUE A NOSSA HORA CHEGUE
- AVISAR NÃO DÓI
- PANIS ET CIRCENSES
- POESIA SEMPRE
- ESSA TAL DE HIPERMODERNIDADE
- SE EU FOSSE VOCÊ
- ADEUS MARCO ANTÔNIO FRANÇA
- QUEM DIRIA, HEIN CHICO SCIENCE?!
- O "PÉ-DE-POMBA" DO EXPLOSIVO
-
▼
janeiro
(31)
Nenhum comentário:
Postar um comentário