Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

ÚLTIMA CENA


Transcrevo e-mail recebido. Conheci o Barros, ainda quando trabalhava na Fundação João Pinheiro. Depois cruzamos pela TV Horizonte. Amante do cinema, da sala de aula, fé consolidada. Bom exemplo de gente.

NOTA OFICIAL DA UNIVERSO PRODUÇÃO - MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES PROFESSOR JOSÉ TAVARES DE BARROSO

Brasil perde um dos mais importantes profissionais do audiovisual brasileiro – o professor José Tavares de Barros - querido amigo, colaborador, companheiro de várias jornadas e edições da Mostra de Cinema de Tiradentes e grande incentivador da criação da CineOP - Mostra de Ouro Preto.


O Professor Barros carregava na veia e na alma o cinema brasileiro.Compartilhava o seu conhecimento.Multiplicava ações, trocas, experiências, informações.Na Mostra Tiradentes tinha cadeira cativa nos debatesNa CineOP participou da sua idealização.


O Professor Barros ajudou a escrever e faz parte da história do cinema no Brasil e ficará eternizado nas mentes e corações de todos nós, brasileiros, que tivemos o privilégio de desfrutar deste grande colaborador, pesquisador, pensador, realizador, enfim... deste grande homem e profissional que hoje nos fez silenciar com sua partida.


Ao Professor Barros, nossa eterna gratidão.O céu ficará mais estrelado com a sua presença.E projetará na memória e registros mundo afora a sua trajetória - singular e histórica -com propósitos e idealizações com seriedade e dedicação.


Obrigada José Tavares de Barros por fazer parte das nossas realizações.


Raquel Hallak

Diretora da Universo ProduçãoCoordenadora da Mostra Tiradentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog