Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

NOTÍCIAS QUE ALEGRAM A ALMA DA GENTE

Recebo de meu amigo e parceiro, Renato Motha, uma notícia sobre o cd ROSAS PARA JOÃO no qual, com muita honra, está incluída uma composição - TREM DE FERRO , cuja letra é de minha autoria:

Eu, Renato e César
por por Luiz Lins (Cultura Campinas) em 25 de Novembro de 2008 à 1:54 am
Share
Keywords:Uncategorized

Semanas atrás, como sempre faço anualmente, soltei minha lista dos melhores trabalhos que ouvi na MPB durante o ano. Sem maiores pretensões mas procurando ser rigoroso, mesmo porque não tenho nenhum compromisso a não ser com meu paladar musical, comentei que o ano não havia sido dos melhores até porque o mercado discográfico não está lá essas coisas, como todos sabem.Mas fiz questão de frisar que mesmo trôpega a música brasileira, como só ela sabe ser, nos oferece ”vez em quando” momentos que de tão sublimes nascem eternos e para sempre na memória. Artistas, canções e trabalhos avessos aos imediatismos, aos estilos e aos formadores de opinião.Entre os projetos destacados, considerei “Rosas para João” como o melhor disco do ano. Um cd dedicado e inspirado na obra de Guimarães Rosa poderia ser um risco monumental resultando num trabalho pretensioso e regionalizado ao extremo perdendo a dimensão mágica, mítica e universal da prosa “guimarânica“.Mas o que vem de um mestre da escrita teve a sorte e a felicidade de cair nas mãos de um novo mestre da canção brasileira: Renato Motha, mineiro escondido lá nas Gerais mas já descoberto nos ínumeros festivais de música espalhados pelo país e apreciado por uma seleta trupe de fâs brasileiros e internacionais.Renato teceu o fio da canções como quem faz uma roupa delicada mas incrustada de pedras preciosas e rica em detalhes e texturas. Vozes ( a dele e de sua companheira Patrícia Lobato) acompanhada por uma intrumentação acústica captada com esmero no estúdio Via Sonora fez desse seu último trabalho um momento único.Com um pouco de silêncio e uma audição atenta essa magia “reacontece” (como bem poderia ter dito Guimarães..) com todos que o escutarem.E para minha surpresa, achei que estava sozinho nesse rompante enlouquecido de admiração extrema (risos).Mal sabia eu que, alguém mais, compartilhava de impressões bem semelhantes… Vejam:
WPvideo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog