Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

CARNAVAL NO VALE, VALE


Itamarandiba, ao contrário do que diz a melodia, anda bem viva e preparada para receber quem gosta de carnaval ou quer passar a festa de momo longe dos grandes centros. Cidade do Vale do Jequitinhonha – região que não precisa de piedade e sim de oportunidades – a 430 quilômetros de Belo Horizonte (próxima de Minas Novas, terra do meu querido Dr.Geraldo, Dona Conceição, Adão e onde nasceu Dom Serafim Fernandes de Araújo ), Itamarandiba é conhecida pelas suas construções históricas, belezas naturais e povo de grande acolhida.

Neste ano, Ita promove o Carnaval Solidário 2009 – Itamarandiba de mãos dadas com a alegria. Muitas atrações, bandas profissionais, blocos caricatos e as duchas em praça pública para refrescar os foliões. Imperdível.

2 comentários:

  1. Nossa pequena Itamarandiba, Cantada pelo grande Bituca, o nosso amado Milton Nascimento. E hoje, Cidade Solidária do Brasil. É bom ver notícias assim que projetam a vida ao meio das adversidades do Vale, melhor ainda é poder ver que solidariedade virou palavra de ordem na cidade. Esperamos que Itamarandiba siga sendo no Jequitinhonha, referência em responsabilidade social. Afinal seu maior patrimônio, é seu povo, que por execelência, é trabalhador, empreendedor, acolhedor e solidário. O que faz que a cada dia Itamarandiba se torne um melhor lugar para se viver, visitar e amar. É e justamente esta palavra amar, que a cidade traz em seu nome I t A M A R a n d i b a, o que justifica o grande amor e respeito que seus filhos tem por esta terra. Itamarandiba, nós itamarandibanos, mesmos os ausentes, estaremos sempre somando forças para seu desenvolvimento, para que continue se destancando como um dos melhores lugares no Vale para se investir. Todos os itamarandibanos conhecem os desafios pela frente e o melhor de tudo, possuem garra e sede para vencê-los. Itamarandiba para cidade pólo. Esta luta é de todos os itamarandibanos.
    Pedro Afonso
    Itamarandiba-MG

    ResponderExcluir
  2. PELO QUE OBSEVEI EM UMA RECENTE CAPACITAÇÃO O POVO DAI É FOGO MESMO DEFENDE A TERRA COM UNHAS E DENTES...AINDA VOU CONHECER MAIS ESSA BELEZA DO VALE...

    ResponderExcluir

Arquivo do blog